Policial

Presos suspeitos de roubarem mais de R$ 1 mil de idoso no interior de João Neiva

Postada em:

A Polícia Militar conduziu, na manhã deste sábado (05), quatro pessoas suspeitas de participação em um roubo ocorrido em um condomínio localizado às margens da estrada do Juá, zona rural de João Neiva.

Leia também: Polícia Civil investiga assassinato de adolescente em Aracruz

O único assalto do mês de janeiro no município ocorreu por volta das 15h do último domingo (30). Na ocasião, dois indivíduos chegaram ao condomínio em uma moto e, se dizendo armados, ameaçaram um senhor de 78 anos e roubaram a quantia de R$ 1.100,00 que a vítima possuía em casa.

Após investigações e identificação dos suspeitos, a Polícia Civil pediu, já na terça-feira (1º), a prisão deles. O mandado foi expedido pela justiça na quinta-feira, mas informações davam conta de que apenas um dos envolvidos estaria em João Neiva, por isso a polícia decidiu esperar outro momento para tentar prender todo o grupo.

Na manhã deste sábado, as primeiras prisões ocorreram no Bairro Crubixá, aonde foram detidos Rian José Beloni, de 19 anos, Alan Moura Valério, de 20, e a namorada dele, identificada como Grazzieli Firmino José, de 21 anos, que teria ajudado a esconder a moto usada no roubo.


Segundo o delegado de João Neiva, Leandro Sperandio, os três confessaram que o crime tudo teria sido arquitetado por Luan Moura Pereira, de 20 anos, morador do Bairro Cristal.


Luan teria repassado aos demais, todas as informações sobre o local, nome da vítima e rotas de fuga. Ele também teria sido o responsável por esconder a moto usada no crime e ficado com a maior parte do dinheiro roubado.


Luan foi localizado na casa da mãe dele, no Bairro Cristal, conduzido pelos militares e liberado após prestar depoimento. Ele confessou apenas ter escondido a moto na saída de Aracruz para Barra do Sahy, mas o veículo não foi encontrado no local aonde ele levou os policiais.

A jovem foi levada para o presídio feminino de Colatina e os dois rapazes estão à disposição da justiça no Centro de Detenção Provisória de Aracruz.