Turismo

Turismo e Corpo de Bombeiros irão promover o curso 1º “Surf Salva” no próximo dia 5

Postada em:

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur), em parceria com o Corpo de Bombeiros (CBMES), vai realizar no próximo dia 5, na Barra do Sahy - próximo ao Quiosque do Zizo -, das 8h30 às 11h, o 1º “Surf Salva”. Com conteúdo teórico e prático, o curso, que será totalmente gratuito, vai instruir os envolvidos sobre o método de salvamento no mar - prevenção, resgate e primeiros socorros. A capitã Gabriela, do CBMES, que será a palestrante e instrutora, é especialista em Salvamento Aquático, mergulhadora e surfista. 

 

O objetivo é reduzir o número de afogamentos por meio da instrução aos participantes, que estão todos os dias nas praias do litoral junto com os guarda-vidas. De forma didática e objetiva, o curso é uma forma rápida de educação dos envolvidos na arte de prevenir e salvar, ensinando técnicas básicas de prevenção, resgate e primeiros socorros. A ação será voltada para toda a comunidade/sociedade civil, esportistas aquáticos em geral, banhistas, comerciantes, entre outros que desejarem aprender um pouco sobre salvamento no mar.

O secretário da pasta, Moisés Mercier, ressaltou a importância de projetos preventivos e ações que visem mitigar as ocorrências dessa natureza. “É muito importante capacitar o público-alvo e toda a população em geral para que haja a diminuição das ocorrências. Aqui em Aracruz estamos trabalhando de forma preventiva para que tornemos todos os envolvidos multiplicadores e parceiros dos nossos guarda-vidas minimizando as situações de risco, afinal, quem está no mar pode ajudar a salvar”, disse. 

A capitã orienta que os inscritos compareçam de máscara, roupa de banho e, aqueles que puderem, levem suas respectivas pranchas. O Corpo de Bombeiros também vai disponibilizar pranchas para a prática. 

 

Para se inscrever, basta acessar o link abaixo: 

Link ???????? https://forms.gle/NU1nJX2J3Z1dGaGV7