Policial

Polícia Civil prende suspeitos de amarrar vítimas durante assalto em Ibiraçu

Postada em:

A Polícia Civil prendeu um homem e duas mulheres, sendo uma delas transgênero, suspeitos de praticarem um assalto no município de Ibiraçu. A prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Baixo Guandu, região noroeste do ES.

Leia também: Vítima de furto afugenta ladrões e recupera moto em Aracruz

Caminhoneiro atende chamado para mudança e tem veículo roubado em Vila do Riacho


O crime:

O crime ocorreu no último dia 14 de janeiro. Na ocasião, dois homens conheceram cinco pessoas em uma lanchonete localizada às margens da BR 101. Segundo uma das vítimas, de 31 anos, do estabelecimento todo o grupo seguiu para uma residência no Bairro Aricanga, no mesmo município. No local, essa vítima, que foi até lá em seu carro disse que fingiu ingerir bebidas alcoólicas excessivamente oferecidas por uma jovem de 19 anos, que perguntou várias vezes se ele estava embriagado.

Em certo momento essa vítima decidiu ir embora, mas seu amigo estava totalmente alcoolizado. Ele então foi para o lado externo da casa para esperar o amigo, mas em seguida o grupo foi até ele dizendo que precisava de ajuda para colocar o outro rapaz no carro. Ao voltar para o imóvel, o homem encontrou o amigo com as mãos amarradas para trás e tendo o pescoço apertado por dois indivíduos.

O dono do carro foi colocado de joelhos sendo também amarrado. Os novos colegas roubaram todos os pertences das vítimas, que foram colocadas no próprio carro e abandonadas minutos depois na zona rural de Ibiraçu.

Os criminosos fugiram no carro da vítima, um Chevrolet Celta de cor vermelha, que foi recuperado no dia 20 de janeiro pela Polícia Militar do Município de Ipatinga-MG, que recebeu informações da Polícia Civil de Ibiraçu.

Ação policial:

“Nesta terça-feira (25), fomos até uma residência em Baixo Guandu e localizamos a suspeita de 19 anos e a mulher transgênero de 21. Elas foram encaminhadas à Delegacia, onde prestaram depoimento e confessaram a autoria do crime”, conta Leandro Sperandio, delegado de Ibiraçu.

Durante a operação em Baixo Guandu, a polícia prendeu também um homem de 27 anos, que teria participado do assalto.

Os três suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional. Duas pessoas ainda estão foragidas e as investigações sobre ocaso continuam.