Coronavírus

Crianças indígenas de Aracruz foram as primeiras vacinadas no Espírito Santo

Postada em:

Em ato simbólico realizado na manhã deste sábado (15), no Palácio Anchieta, em Vitória, teve início a vacinação de crianças entre 05 e 11 anos contra o novo Coronavírus (Covid-19). Para a vacinação desse público, chegaram ao Estado, na tarde desta sexta-feira (14), um total de 24,1 mil doses pediátricas da vacina.

Leia também: Ladrões arrombam carros em praias de Aracruz e Fundão

Empresário é preso em Aracruz por suspeita de lavagem de dinheiro

O imunizante foi distribuído às regionais de saúde e aos municípios da Região Metropolitana no mesmo dia. As primeiras crianças vacinadas são da aldeia Guarani de Boa Esperança, localizada no litoral de Aracruz. Arthur da Silva Marinho, de 06 anos, e Lucimara Carvalho da Silva, 09 anos, receberam a dose da vacina na manhã de sábado (15), simbolizando o início da vacinação de crianças no Espírito Santo. As crianças receberam a primeira dose da Pfizer/BioNTech.

A secretária de Saúde de Aracruz acompanhou a vacinação, junto ao governador do Estado, Renato Casagrande. O cacique Antônio Carlos, da aldeia Boa Esperança e outras autoridades também marcaram presença.

Atualmente, o Espírito Santo tem 393.089 pessoas entre 05 e 11 anos aptas para receber a vacinação contra Covid-19. Devido ao número de doses disponibilizadas nesse primeiro momento, o Governo do Estado organizou a imunização priorizando alguns grupos.

Inicialmente, serão vacinadas as crianças indígenas (que representam 397 pessoas); quilombolas; pessoas com deficiência permanente; comorbidades e crianças de 11 anos.