Geral

Governo do Espírito Santo lança Programa Cerco Inteligente

Postada em:

O governador do Estado, Renato Casagrande, lançou, nesta quinta-feira (13), o Programa Cerco Inteligente, um sistema integrado de monitoramento e combate aos crimes de trânsito, ambientais, fiscais e de segurança pública. Com equipamentos de alta tecnologia que geram informações em tempo real.

Leia também: Polícia Militar recebe 40 novas viaturas para reforçar combate ao crime

A primeira fase do programa já entrou em funcionamento a partir do lançamento, nesta quinta-feira, com 17 pontos localizados na Região Metropolitana da Grande Vitória. A segunda fase será implantada nos próximos meses em todo o Estado.

O Cerco Inteligente consiste em uma Plataforma Tecnológica Integrada de Monitoramento Veicular, com a finalidade de otimizar as fiscalizações fazendárias, ambientais, de trânsito e de segurança pública nas rodovias estaduais e demais vias públicas do Estado do Espírito Santo.

Ao todo, são 290 pontos de fiscalização nas divisas do Estado e nas rodovias que cortam o Espírito Santo, onde estão sendo instaladas 90 balanças móveis e 1.650 câmeras. A tecnologia é desenvolvida por um consórcio de multinacionais de tecnologia.