Educação

Inscrições do Programa Nossa Bolsa terminam nesta quarta-feira

Postada em:

Terminam nesta quarta-feira (12) as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Nossa Bolsa 2022, com bolsas integrais para graduação em instituições privadas. O programa é do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O processo oferta 1.309 bolsas em 57 cursos de diversas áreas profissionais e em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em 17 municípios em todas as regiões do Estado. As inscrições poderão ser feitas no link www.fapes.es.gov.br/nossabolsa.

Leia também: Identificadas vítimas assassinadas em cafezal de Aracruz

Aracruz - Mulher é mantida em cárcere privado e torturada por dívida de drogas 

Prefeitura de Aracruz intensifica serviços de limpeza no valão da Grande Bela Vista e Guaxindiba

Ibiraçu registra aumento de casos de Covid-19 e prefeitura pede a colaboração de todos

Quem pode participar do Nossa Bolsa 2022?
O programa é destinado aos capixabas que concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, ou em escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. O candidato deve ter realizado uma das provas do Enem referente aos anos de 2019 e 2020 e ter renda familiar per capita de até um salário mínimo.

O processo seletivo do Nossa Bolsa prioriza o ingresso de pessoas que moram em bairros com alto índice de vulnerabilidade social e de que se autodeclarem afrodescendentes no ato da inscrição. Por isso é preciso informar o Código de Endereçamento Postal (CEP) para verificar se o candidato está em um bairro atendido pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.