Policial

Motorista de aplicativo suspeito de estuprar cliente vulnerável é preso em Linhares

Postada em:

A Polícia Civil de Linhares prendeu um motorista de carro de aplicativo, que teria estuprado uma cliente.

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (07), no Bairro Interlagos, na mesma cidade e o acusado foi identificado com Wesley Ferreira da Silva, de 24 anos.

Leia também: Acusado de homicídio é preso em Sooretama

Segundo as investigações, no dia 11 de abril de 2021, por volta da 01h30 da madrugada, o motorista de aplicativo aceitou um pedido de corrida de duas moças que estavam saindo de uma confraternização.

Percebendo que uma delas, apresentava fortes sinais de embriaguez, o motorista deixou primeiro a acompanhante dela em casa e depois levou a vítima de 24 anos para um local deserto onde a teria estuprado. A jovem foi deixada em casa mais de uma hora depois.

Como a Vítima não tinha muita lembrança do ocorrido, foi necessário um grande trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, durante as investigações foram coletadas informações dos aplicativos, localização e imagens de vídeo monitoramento.

Exames periciais realizados pela Perícia Criminal da Polícia Civil comprovaram o estupro e autoria pelo preciso exame de DNA.

Diante das evidências, o acusado foi interrogado novamente e confesso o crime. Ele foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha.