Policial

Preso mais um suspeito de assalto com refém em residência de Ibiraçu

Postada em:

Foi preso ontem, em Vila Velha, mais um suspeito de participação em assalto a uma residência no município de Ibiraçu. Após investigações, a Polícia Civil de Ibiraçu identificou Isaac Brandão Mendes, de 20 anos como sendo um dos participantes do assalto ocorrido no dia 23 de dezembro.

Leia também: Governo do Estado lança "Nossa Bolsa 2022" com mais de 1.300 bolsas integrais para graduação

Nesta terça-feira (04), o delegado Leandro Sperandio solicitou apoio da Guarda Municipal de Vila Velha, passando à aquela corporação o mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça, contendo um dos endereços do suspeito naquele município. A Guarda Municipal conseguiu prender Issac por volta das 18h, próximo à residência dele, no Bairro da Glória.
 

O assalto:
O crime ocorreu no último dia 24 de dezembro no Bairro Colina, em Ibiraçu. Por volta das 19h, populares viram quando indivíduos pularam o muro de um imóvel localizado à Rua das Tulipas.
 

Quando a polícia chegou, os ladrões já estavam em uma residência ao lado, mantendo quatro adultos sob ameaça. Ao surpreenderem as pessoas já dentro da casa, os criminosos logo perguntaram se havia armas de fogo no imóvel. Usando um revólver, um dos invasores também perguntava por joias e ameaçava matar a todos se as vítimas não colaborassem.
 

Após revirarem toda a casa e não encontrarem o que procuravam, os ladrões começaram a juntar objetos como celulares, aparelhos de TV, notebook, caixa de som e roupas para colocá-los no carro de uma das vítimas.
 

Ao perceberem que a residência estava cercada pela polícia, os criminosos conseguiram sair pelos fundos levando apenas celulares, adornos e a chave de um veículo VW Polo, pertencente a uma das vítimas.
 

A polícia realizou buscas e conseguiu capturar um dos criminosos, identificado como Josué Brandão Mendes, de 20 anos, morador do município de Cariacica. Com ele, a polícia recuperou (01) um par de alianças, (01) um par de brincos, (01) um celular marca Xiaomi e R$ 312,00.
 

O detido foi conduzido a delegacia de Aracruz e seus 3 comparsas, incluindo o motorista de um aplicativo, conseguiram escapar.
 

Ao ser detido, Josué deu nome e endereço falsos. Disse que morava no município de Serra e que se chamava Isaac, mesmo nome do suspeito detido ontem em Vila Velha.
 

O delegado de Ibiraçu, Leandro Sperandio, afirmou que as investigações continuam e que o terceiro participante do assalto já foi identificado e é considerado foragido justiça. A Polícia Civil trabalha também para identificar o motorista do carro de aplicativo que dirigiu para os assaltantes no dia do crime e já descobriu que todos os envolvidos são moradores da Grande Vitória .