Policial

Após troca de tiros, polícia apreende mais de 8kg de maconha e outras drogas em João Neiva

Postada em:

Uma operação da Polícias Civil e Militar de João Neiva terminou com a apreensão de mais de 8 kg de maconha na tarde de ontem, em João Neiva.

Os mandados foram cumpridos em dois endereços, o primeiro em Caboclo Bernardo e o segundo às margens da linha férrea no Bairro Piraqueaçu. No segundo endereço a polícia avistou dois indivíduos.

Eles correram para um matagal e na fuga um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que responderam atirando. Ninguém ficou ferido e os suspeitos conseguiram fugir.

No interior da residência, a polícia apreendeu 12 tabletes de maconha pesando um total de 8,134 kg, 1326 papelotes de cocaína, uma pedra de crak de 0,5 kg, 49 pinos de cocaína, 10 buchas de maconha e uma balança de precisão, usada para pesar a droga.

De volta a Caboclo Bernardo, a polícia encontrou Emanuel Mota de Souza, de 19 anos, que teria fugido no endereço anterior. Neneu, como é mais conhecido, estava na casa de uma tia. Ele seria o responsável pela guarda e venda dos entorpecentes. Emanuel seria o braço direito de seu irmão Vanderlan da Cruz Barbosa, de 22 anos, mais conhecido como Vanzinho.


Emanuel foi conduzido à delegacia de João Neiva com o material apreendido e um veículo GM Corsa Wind, que seria usado por Vanderlan no transporte de drogas. A operação foi comandada pelo delegado Leandro Sperandio.