Solidariedade

Projeto Cabecinhas Brancas ajuda idosos de famílias carentes em Ibiraçu

Postada em:

Ajudar para que famílias carentes tenham melhores condições de cuidar de seus idosos. É com este objetivo que existe, em Ibiraçu, o Projeto Cabecinhas Brancas, mantido com muito esforço pelo casal Rodrigo Ares Netto e Helena Maria Baroni. Na foto, Helena (à direita) ao lado da Jheniffer Lemos Ferreira em uma live beneficente

Leia também: Ladrões em moto roubam carro de mulher entre Praia Grande e Centro de Fundão

Tentativa de homicídio e troca de tiros com a polícia em bairro de Aracruz

PC prende em R. Bananal acusado de participar de morte de policial no Rio de Janeiro

O projeto consiste em conseguir doações de pessoas de bom coração para dar uma melhor qualidade de vida aos idosos acamados.

Em entrevista ao Programa Josimar Silva, do Site Aracruz, no último dia 20 de dezembro, a química e bacharel em direito, Helena, contou como nasceu o projeto:


“A ideia surgiu após uma campanha para ajudar um familiar que necessitava de fraudas descartáveis. Daí várias pessoas compartilharam e as doações começaram a chegar. Com esse envolvimento, notei que vários idosos tinham a mesma necessidade e resolvemos encaminhar as doações. Depois disso, não paramos mais”, disse.


“Em Ibiraçu, vários moradores colaboram com o projeto e vou te dizer que são as pessoas mais simples que mais ajudam. Algumas chegam a fazer campanhas com vídeos nas redes sociais para divulgar o projeto”, acrescentou Helena.

Na foto, Helena (à direita) ao lado da Jheniffer Lemos Ferreira em uma live beneficente



No momento o "Cabecinhas Brancas" atende a 13 idosos, mas já chegou a ajudar 21 famílias de uma só vez.

Para continuar fazendo a diferença na vida de quem já trabalhou tanto, o projeto necessita de doações de fraudas geriátricas, lenços umedecidos, óleo de girassol e talco, que podem ser entregues na sede do "Cabecinhas Brancas", localizado à Rua Valdequi Campos, próximo ao Fórum, no Bairro São Cristóvão, em Ibiraçu.

 

Outra opção é comprar nas Farmácias da Lorena ou do Ronilson, um ou mais dos produtos relacionados, que um voluntário irá buscar. Com muita transparência, o projeto presta conta aos doadores.

Para conhecer mais sobre essa bela iniciativa, basta procurar “Amigos do Projeto Cabecinhas Brancas” no Facebook. Nem sempre é fácil conseguir doações e sem ajuda o projeto não sobrevive.