Cidades

Dr. Coutinho e Casagrande vão assinar convênio para o início das obras do valão do Bela Vista

Postada em:

O Prefeito de Aracruz Dr. Coutinho e o governador Renato Casagrande vão assinar amanhã, no Palácio Anchieta, o convênio para início das obras do valão do Grande Bela Vista. O valão é motivo de grandes transtornos à população. Quando enche em épocas de chuva, provoca alagamentos, levando água de esgoto para dentro das casas de muitas famílias. Por tudo isso, a obra é uma antiga reinvindicação das comunidades por onde o valão passa.

Leia também: Mulher é baleada em Aracruz em pleno natal 

Termina hoje prazo de inscrição para processo seletivo de professores na Escola Téc. de João Neiva

No ano passado, ainda antes de o Dr. Coutinho tomar posse, concedeu entrevista ao Site Aracruz na qual, em resposta a uma pergunta de moradores do Bela Vista, afirmou que faria a obra do valão. Agora, entes de terminar seu primeiro mandato, o prefeito anuncia a assinatura do convênio com o Governo do Estado, que vai viabilizar o início das obras.  

O projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário da Sede do município compreende a construção de duas estações elevatórias de esgoto bruto, além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul e a complementação da rede coletora do bairro Jequitibá, na região da antiga Cohab III.  A solenidade de assinatura ocorrerá às 14h, no Palácio Anchieta.