Policial

Polícia Civil de João Neiva prende duas universitárias por tráfico de drogas

Postada em:

Investigações apontam que as suspeitas compravam drogas em SP e revendiam no ES.



Duas estudantes da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) foram detidas na manhã desta quarta-feira (22) no Bairro Vila Nova, em João Neiva. Após três meses de investigações, a Polícia Civil concluiu que uma estudante de Engenharia Química, de 23 anos e uma colega dela, da mesma idade, que cursa Engenharia Florestal, compravam drogas no Estado de São Paulo e revendiam no Espírito Santo em festas privadas e através de redes sociais.

Leia também: João Neiva tem 18 vagas para processo seletivo do IBGE

Bandidos amarram casal de produtores rurais de Aracruz e roubam  caminhonete

Polícia Civil de João Neiva prende duas universitárias por tráfico de drogas

Supermercados de João Neiva arrecadam doções de para vítimas de enchente na Bahia

Ação humanitária - Vale e parceiros entregam mais de 1 milhão de cestas básicas pelo Brasil

 

Durante o cumprimento do mandado de busca, a polícia apreendeu porções de maconha já fracionadas, LDS embalado e micropontos de MD. A comercialização dos entorpecentes LSD e MD chamou a atenção da polícia, já que são drogas não comuns em municípios interioranos de pequeno e médio portes.


Com as investigadas, a polícia apreendeu também anotações com o controle das vendas e materiais eletrônicos, que serão analisados para especificar a quantidade de drogas vendidas mensalmente.
 

Segundo o delegado de João Neiva, Leandro Sperandio, as suspeitas teriam comercializado drogas em uma festa ocorrida no litoral de Aracruz, no último final de semana. A movimentação foi monitorada pela polícia, mas a ocasião não era favorável para realizar as prisões.

As duas jovens foram levadas para o Centro de Detenção Provisória feminino de Colatina.