Policial

PM de Fundão doa presentes de natal em creches para se aproximar das crianças

Postada em:

Levar alegria e buscar a aproximação com as crianças. Foi com este objetivo que a Polícia Militar de Fundão, através do DPM de Praia Grande, buscou parcerias para levar brinquedos à criançada de duas creches do Município. E foi com muita empolgação que os pequenos do CEMEI do Bairro Direção e CEMEI Annodina Scarton Nunes, de Praia Grande, recebeu os policias.

Em entrevista ao Programa Josimar Silva, do Site Aracruz, nesta sexta-feira (18), o subtenente Marcos Soeiro Barboza (à direita na foto), comandante do DPM de Praia Grande, que pertence ao 5º Batalhão, disse que além de alegrar os pequenos com os presentes, ele buscou aproximar deles a polícia.

 

“Não é só o presente, é a agente, enquanto Polícia Militar, buscando se aproximar dessas crianças para que elas conheçam mais de perto o nosso trabalho, saibam que nossa função é protegê-las e possam se espelhar na gente, se mantendo no caminho do bem”, disse subtenente.

 

Além de receberem os presentes, os pequenos aprenderam sobre a PM e se divertiram com os policiais. Eles também ficaram encantados com a cadela Pandora (K9), especialista em farejar entorpecentes, mas que, nessa ação, teve a missão de apenas atrair a atenção da criançada.

Soldado Travassos iniciando as brincadeiras e entrega de presentes 

O comandante do DPM de Praia Grande acrescentou que não teria conseguido realizar o trabalho sem a colaboração de sua equipe e de várias pessoas da comunidade. Ele fez questão de enviar à nossa redação uma relação dos voluntários: sargento Roseni, sargento Jean, soldado Araujo, soldado Travassos (destaque na comunicação com a criançada) Cida - policial civil que trabalha em Praia Grande, Renata que trabalha no DPM, Pandora “nossa K9” e a Netthy Urbano, que aparece na foto abaixo ao lado da cadela Pandora e do cabo Thaimir. 

 


Foi a Netthy quem fez contato com o Site Aracruz e sugeriu a matéria
 

O subtenente Marcos também agradeceu a todas as pessoas que contribuíram financeiramente para que o projeto se realizasse.

Os presentes de natal foram entregues a um total de 269 crianças nos últimos dias 13 e 14.