Policial

Suspeito de assassinar idoso no interior de Ibiraçu é detido em menos de 24 horas

Postada em:

A Polícia Civil prendeu, neste domingo, o suspeito de assassinar o senhor Geraldo Ferreira de Oliveira, de 69 anos. A vítima foi morta no último sábado no interior da própria residência, na localidade de palmeiras, zoina rural de Ibiraçu.


Leia também: Ladrão usa facas para assaltar posto de gasolina em João Neiva
 

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 13h de sábado caído sobre pedaços de uma mesa de mármore na cozinha da casa do senhor Geraldo.

No mesmo dia a Polícia Civil deu início às investigações e. já na manhã de domingo. chegou ao suspeito André Luiz Neves de Lucas, de 46 anos, inquilino da vítima, com quem a polícia apurou que possuía divergências.

O suspeito foi abordado no momento em que se preparava para entrar em um carro com destino ao Estado de Minas Gerais.

As investigações mostraram que pertences que estavam na cena do crime, inclusive um par de óculos de sol, pertenciam ao investigado. Os objetos estavam ao lado do corpo da vítima e possivelmente teriam caído no momento de uma luta corporal.

A polícia recolheu as roupas e os sapatos que o investigado usava no dia do crime e agora guarda os laudos periciais, mas segundo o delegado Leandro Sperandio, responsável pelas investigações, já é possível afirmar que na poça de sangue encontrada ao lado do corpo da vítima, o rastro deixado tinha uma pegada idêntica à do sapato de André.

O delegado afirmou ainda a casa do idoso ficou toda revirada e que os familiares deram falta de diversos documentos pessoais da vítima, como identidade, CPF, carteira de trabalho, além de escrituras de quatro casas e dois terrenos que o senhor Geraldo possuía, além da quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) que ele estava guardando na residência.

Todos os documentos foram encontrados dentro de paiol existente na casa de André. No mesmo domingo o delegado pediu a prisão do suspeito, e a justiça expediu o mandado. André está preso no presídio de Aracruz aonde, em princípio, permanecerá por 30 dias.

Mais detalhes sobre o crime no Programa Josimar Silva desta terça-feira (14). O programa vai ao ar às 11h, na página do Site Aracruz no Facebook. Para não perder, curta a página e receba uma notificação quando o programa for ao ar..