Esporte

Corrida Inter Praias atrai participantes de quatro Estados, além de capixabas

Postada em:

Veja muito mais em nossa galeria de fotos

A corrida Inter Praias 2016, em Aracruz, foi um sucesso de participação. Realizado neste domingo (31), o evento teve 800 atletas inscritos que mostraram muita disposição para correr 5 ou 10 km. Participaram atletas de 38 município de Espírito Santo, além de outros quatro estados Bahia Maranhão, Rio de Janeiro e Minas gerais. A largada ocorreu às 7h30 da manhã de dois pontos. A chegada foi na Praia de Barra do Sahy, em frente à Praça dos Corais. Foi uma grande festa do atletismo, que contou com uma estrutura muito bem planejada.

Realizada por Jean Meneses, a corrida teve total envolvimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que disponibilizou toda a estrutura necessária. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ofereceram segurança e equipe de socorro. A Drogsfarma e o Site Aracruz, além de outras empresas deram importante contribuição para a realização do evento. A expectativa da organização é de realizar uma nova edição da Corrida Inter Praias em 2017 com um número de atletas ainda maior.

Conheça alguns vencedores nas categorias de 10 km.

Dentre as corredoras de Aracruz, Mariana da Silva dos Santos foi a vencedora. Em 2º ficou Rosângela Aparecida da Conceição, 3º Ângela Aparecida Pinto Ribeiro, 4º Karolaine Ribeiro e Caria Gonçalves alves completa o pódio com o 5º lugar.

 

O campeão de 2015 entre os aracruzenses voltou a subir ao pódio em 2016, agora porém, Adevair Alves de Amorim chegou na segunda colocação. O troféu de primeiro lugar ficou com Renato Alves de Jesus, atleta que o próprio Adevair já havia colocado entre os favoritos em conversa com o Site Aracruz dias antes da corrida. Completaram o pódio Thiago Nunes Tonon em 3º, Walace Alves de Souza em 4º e Jackson Sperândio em 5º.

Na categoria 10 km geral feminino, comemoração em família no lugar mais alto do pódio. Geovana Santos Pereira largou ao lado de sua filha Helena Pereira Anunciação. As duas não deram chance para as demais corredoras e poderiam ter cruzado juntinhas a linha de chegada se o coração de mãe não falasse mais alto. Geovana confessou à organização da prova que retardou uma passada para que sua filha Helena cruzasse em primeiro. Mãe é sempre mãe!

 

O troféu de grande campeão geral dos 10 km ficou com Jonilson Pinto Prates. Em 2º chegou Alequissandro Paula dos Santos, 3º pra Claudinei Pereira, 4º para Benedito Santana de Ataíde e 5º para Merivaldo Neri.

Essa equipe merece mesmo estar no pódio. Jonathan – dir. de esportes, Sergio Cunha Carvalho – secretário municipal de esportes, Jean Meneses – organizador e Eraldo Santos Tessarolo – patrocinador do evento que contou com apoio total do Site Aracruz. Essa união garantiu o sucesso da Corrida Inter Praias.

Clique aqui para ver mais fotos