Geral

Isaac Ribeiro conquista 1º lugar em Prêmio de Jornalismo Capixaba

Postada em:

O linharense, Isaac Ribeiro, venceu o Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba, na categoria Radiojornalismo. A conquista foi alcançada com a reportagem cujo tema é “O sofrimento e a capacidade de reinvenção coletiva das comunidades quilombolas do Espírito Santo”, veiculada na Rádio CBN Vitória.

Eleito por um júri técnico, Isaac recebeu o prêmio na última sexta-feira (20) em Vitória. Foto: Lucas Valadão
 

Leia também: Mulher é assaltada em Aracruz e populares recuperam bicicleta de R$ 7 mil

“Nunca tinha enviado nenhuma reportagem para o prêmio, a primeira vez que participei foi esse ano. Além da oportunidade de ter contato com as comunidades quilombolas, ganhar o prêmio, em primeiro lugar, representa o reconhecimento pelo esforço e o nosso comprometimento na produção do material. Outro ponto é que o resultado foi divulgado no mês marcado pelo Dia da Consciência Negra. Diante disso, considero esse reconhecimento como uma coroação à toda a população negra que resiste diariamente”, disse o linharense ao Site Aracruz.
 

Esta foi a 14ª edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba, realizado pelo Sistema OCB/ES, que visa reconhecer a importância do jornalismo para a divulgação do cooperativismo no Espírito Santo.
 

Para ouvir a reportagem premiada de Isaac Ribeiro, clique no link abaixo: https://www.cbnvitoria.com.br/reportagens/comunidades-quilombolas-se-reinventam-na-pandemia-1021