Esporte

Corredor de Aracruz aponta principais atletas do Município para corrida Interpraias 2016

Postada em:

A corrida Interpraias promete movimentar as principais praias de Aracruz neste domingo (31). As inscrições já estão encerradas e, segundo a organização, 800 atletas vão participar da competição que abrirá a temporada de atletismo no Espírito Santo. O número é quase o dobro do ano passado, quando foram inscritos 450 atletas

O percurso para os competidores da categoria principal é de 10 km, porém há troféus também para as categorias “Geral” 5 km e “Aracruzense” 5km, dentre outras. Em 2015, o campeão geral foi Jonilson Prates, da Grande Vitória.

Dentre os atletas de Aracruz, em 2016, há grande expectativa por uma boa colocação de Adevair Alves de Amorim, que no ano passado venceu na categoria “Aracruzenses” com percurso de 10 km. No mesmo ano, ele foi 3º colocado geral na corrida “Eu Atleta”, realizada em Vila Velha.

Adevair, que trabalha como instrutor no Centro de Formação de Condutores Rio Doce, recuperou-se recentemente de uma contusão e voltou a treinar há três meses. O atleta contou ao Site Aracruz que está em bom ritmo de preparação. “Corro todos os dias. Duas vezes por semana treino longão (grande distância) de 12 a 13 km, reservo dois dias para treinar tiros (velocidade) e em outros dois dias corro na areia”, disse Adevair dando a entender que descansa somente aos domingos.

Sobre suas condições para a corrida o atleta disse estar bem. “Sinto-me nas mesmas condições em que estava no ano passado. Acho que dá para chegar entre os dez primeiros no geral.

Humilde, Adevair não deixou de lembrar que Aracruz tem outros atletas que podem fazer bonito na competição. No masculino ele citou Tiago Tonon, que foi 3º colocado na corrida da Igreja Católica em 2015 e outro atleta que ele conhece apenas como Renato.

Entre as mulheres, Valdineuza, de 47 anos é uma das melhores corredoras do Município. Ela foi a vencedora na categoria Aracruzenses – 2015, mas disse ao Site Aracruz que em 2016 quem deve vencer a mesma prova é uma atleta chamada Rosângela.

A Corrida Interpraias é promovida por Jean Meneses, com apoio da prefeitura de Aracruz e Site Aracruz.

A competição acontece neste domingo (31), a partir das 7h30 da manhã. A largada para os 10 km será próximo ao trevo de Coqueiral e para os 5 km, na entrada de Mar Azul.