Saúde

Quase 1800 capixabas podem perder benefício do INSS se não agendarem perícia nesta sexta-feira

Postada em:

Os segurados convocados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), após pente-fino para identificar possíveis irregularidades no pagamento de benefícios, têm até esta sexta-feira-feira (19) para agendar perícia médica. Dos 95 mil que devem passar pelo procedimento para manter o benefício por incapacidade temporária (auxílio-doença ou acidentário), apenas 10 mil já marcaram a perícia. Outros 85 mil podem perder o benefício.

De acordo com dados do INSS, dos 1.790 segurados do Espírito Santo que foram convocados para fazer a revisão do benefício por incapacidade, apenas 129 realizaram a perícia médica. Isso representa menos de 10% do total. Segundo o INSS, quem não agendar a perícia neste prazo terá o benefício suspenso. Esse grupo é formado por beneficiários que não foram localizados no endereço que consta na base de dados do INSS ou deixaram de marcar o exame após receber a notificação.

Os convocados devem agendar perícia médica pelo aplicativo Meu INSS ou site gov.br/meuinss. Também é possível ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.