Esporte

1º Festival de Ginástica Rítmica “Noite das Estrelas” acontece neste sábado em Aracruz

Postada em:

Acontece nesse sábado (06), a partir das 18h30, no clube Arca, bairro Fátima, o 1º Festival de Ginástica Rítmica “Noite das Estrelas”. Com o lema: “Não é a beleza do céu que tanto me cativa, mas a grandeza do artista”, o evento é uma realização da ginasta aracruzense Isabeli Silveira Testa, de 21 anos, e conta com a parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) da prefeitura de Aracruz.

De acordo com Isabeli, que pratica a ginástica rítmica desde os seis anos de idade, cerca de 85 mulheres participarão do evento, com idades a partir de três anos. O festival também contará com as presenças de ginastas da cidade de Santa Maria de Jetibá. Durante a realização do festival serão exibidas coreografias em grupos e individuais, ambos com a duração aproximada de três minutos, sendo uma equipe de balé e outras três de ginástica rítmica.

“Nosso objetivo é estimular cada vez mais as crianças, adolescentes e até mesmo as mulheres adultas a praticarem essa modalidade esportiva muito conhecida em todo o mundo. Para se ter uma ideia, nas olimpíadas de Tóquio (2020/2021) tivemos a presença de três mulheres capixabas que disputaram, dentre outros esportes, a ginástica rítmica”, destacou Isabeli.

Já o secretário da Semesp Coqui ressaltou a importância do município em apoiar essa iniciativa. “É fundamental ampliar as oportunidades e acesso para as nossas crianças e adolescentes quanto à pratica esportiva, visto que a universalização do esporte propicia novas experiências e cultiva valores. Sendo assim, nossa meta é fomentar e apoiar essas iniciativas no nosso município. Vejo o esporte como ferramenta de inclusão social, e esse festival vem oportunizar momentos mágicos da ginástica rítmica. Desta forma também agradeço a professora de ginástica rítmica Isabeli pela iniciativa, além da parceria com o clube Arca que nos cedeu o espaço”, pontuou.