Policial

Ladrões assaltam padaria em João Neiva e são detidos em Colatina

Postada em:

Uma padaria de João Neiva foi alvo de assaltantes no início da tarde desta sexta-feira. Havia alguns clientes e funcionários no local, quando 3 bandidos entraram no estabelecimento localizado à Avenida Brasil, no Centro da cidade.

Com uma espingarda em mãos, um deles logo anunciou o assalto, enquanto os outros dois roubaram o dinheiro do caixa. 

A ação foi muito rápida, mas imagens das câmeras de segurança mostram que dois dos criminosos estavam encapuzados e o terceiro usava um boné branco. Foto: Assalto a estabelecimento comercial em Colatina

A quantia roubada foi de apenas R$ 200,00. Testemunhas viram quando os assaltantes fugiram em GM Prisma de cor vermelha, que os aguardava em outra rua. O veículo, um Uber havia sido roubado em Colatina. A vítima procurou a polícia antes mesmo do assalto em João Neiva.

A polícia local agiu rápido e alertou municípios vizinhos. Pouco tempo depois, um menor, de 16 anos, e uma adolescente da mesma idade foram apreendidos no Bairro Amarildo Caiado Fraga, em Colatina. A polícia daquele município já tinha informação de que o menor e outros dois indivíduos teriam roubado outro estabelecimento comercial naquela cidade.

Com os adolescentes, foram apreendidos quatro pedras de crack e uma bucha de maconha, além de uma jaqueta e um boné branco, que teriam sido usados nos assaltos.

Um jovem de 18 anos foi detido no Bairro Santa Helena e confessou participação nos dois crimes. Com ele, havia parte do dinheiro, já dividido entre os participantes. O terceiro comparsa viu a chegada da polícia e conseguiu escapar sem ser visto.

A arma usada no assalto foi encontrada em uma área de pasto, onde foi jogada na tentativa de escondê-la da polícia. Trata-se de uma espingarda de pressão calibre 5.5.

Os dois adolescentes e o jovem foram conduzidos à Delegacia de Colatina, cidade onde residem. A polícia investiga a possível participação da adolescente.