Turismo

Iniciado o curso ‘Bem Receber o Turista’, em Aracruz

Postada em:

Começou nesta segunda-feira (23) o curso ‘Bem Receber o Turista’, voltado a empreendedores e funcionários do Trade Turístico do município. A iniciativa é da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur). As aulas vão até a próxima sexta-feira (27), no Coqueiral Praia Hotel.

O objetivo do curso, de acordo com a instrutora do Senac, Soraia Costa, é mostrar os atrativos da região aos profissionais que atuam com turismo, para que conheçam ainda mais os potenciais do município e passem aos turistas informações corretas, otimizando o atendimento.

Um dos pontos que também serão tocados durante a capacitação é o atendimento ao turista no período de pandemia, quando normas de saúde devem ser adotadas para garantir a segurança de quem visita a região. “A gente ainda está no período de pandemia da covid-19, então quais são os cuidados, como a gente pode receber o turista para que ele se sinta seguro ao visitar o município, trabalhando um atendimento qualificado, que possa encantar o turista, fazer com que ele se sinta em casa, bem recebido e acolhido”, disse a turismóloga.

Tadeu Furieri, de 27 anos, trabalha há quatro anos com atendimento ao turista. Atualmente ele trabalha em um restaurante da Praia dos Padres e vê neste curso uma oportunidade de agregar conhecimento. “Minha expectativa é aprender coisas novas. É um curso importante porque incentiva o turismo”, comentou.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur), 29 pessoas estão participando do curso “Bem Receber o Turista”. As vagas foram preenchidas nos primeiros dias de inscrições e, devido a alta procura, a Semtur quer continuar a parceria com o Governo do Estado para realizar novas capacitações voltadas a quem trabalha no setor turístico de Aracruz.