Solidariedade

Parentes e amigos fazem rifa e vaquinha para ajudar caminhoneiro de João Neiva

Postada em:

Após acidente, o jovem corre o risco de perder o caminhão.

Um caminhoneiro de João Neiva, norte do ES, viu um sonho se tornar pesadelo após se envolver em um acidente no último dia 10 de agosto. Filipi Laudevino N., de 24 anos, estava feliz por ter financiado, com muita luta, seu primeiro caminhão, um sonho que ele tinha desde que ainda era criança. O jovem retornava do Município de Pinheiros, norte do ES, quando se envolveu em um acidente com outro caminhão na BR 101, próximo à reserva de Sooretama.

Leia também: Homem é assassinado em Fundão

Código 0303 pode ser criado para identificar ligações de telemarketing

Vale compra R$ 1,4 bilhão com empresas locais no ES

Projeto Sobre Mata Atlântica  é lançado nas Prefeituras e convida para capacitação online 

Filipi sofreu apenas um arranhão no joelho esquerdo e uma pancada na mão do mesmo lado, mas o Mercedes Bens 1318 dele, que não tinha seguro,  teve grandes avarias e o prejuízo foi orçado em R$ 20.000,00, valor que o caminhoneiro não tem condições de arcar. A cabine ficou destruída o único vidro que ficou inteiro continha um adesivo com a frase: “Mãe, obrigado por suas orações.”
 

O veículo havia sido comprado por Filipi apenas 9 messes atrás e era com o trabalho do dia a dia que o profissional conseguia pagar as prestações. Feliz por ter realizado seu grande sonho, o jovem chegou a ir à Aparecida do Norte agradecer à santa, como mostra a foto abaixo.

 

Agora, com o caminhão sem condições para trabalhar, o jovem ficou sem renda e, se não pagar as prestações, corre o risco de perder o veículo.


Campanha:
Comovidos com a situação do caminhoneiro, parentes e amigos criaram um grupo de whatsapp com cerca de 20 pessoas e ali decidiram buscar ajuda para que o jovem dê uma entrada para a reforma do caminhão e possa voltar a trabalhar, o que lhe daria condições de ir quitando as parcelas da oficina e do financiamento.

 

“O Lipi é muito trabalhador, por isso tomamos a iniciativa de ajudá-lo”, disse Maria José Candeias Laudevino, tia do caminhoneiro, que entrou em contato com o Site Aracruz.
 

Como ajudar:
Para ajudar o caminhoneiro, as doações podem ser feitas pelo Pix 14202249720 ou pela tradicional Vaquinha no link abaixo. A melhor opção é o Pix que, diferente da Vaquinha, não cobra taxa pelo serviço.

Vaquinha: http://vaka.me/2313890?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2313890&utm_source=social-shares
 

Rifa:
Outra forma de ajudar o caminhoneiro é adquirindo a rifa de uma linda égua Manga Larga. Após o acidente, a família decidiu destinar ao jovem todo o valor arrecadado.