Trânsito

Motorista de carreta morre em acidente em João Neiva

Postada em:

O motorista da carreta que capotou em João Neiva, após se envolver em uma colisão com um veículo Renaut Clio, não resistiu ao acidente. Aparentemente, a vítima, identificada como Oscar Rodrigues de Carvalho, de idade ainda desconhecida, teria tentado evitar a colisão e, ao desviar, perdeu o controle da carreta, que capotou deixando- o preso às ferragens.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o automóvel conduzido por Alexandre Andrés Aquino, de 41 anos, foi parar na parte baixa do barranco existente às margens da Rodovia. Com Alexandre, estavam a filha Estéfani Pereira de Aquino, de 18 anos e o genro Carlos Magno Fernandes, de 21. Todos conseguiram deixar o carro sem ajuda e minutos depois foram levados para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, com ferimentos leves.

A carreta, de placas MDJ 7586, transportava mármore laminado e toda a carga ficou espalhada pela pista após o capotamento. Equipes do Corpo de Bombeiros de Aracruz e de Colatina fizeram todos os esforços possíveis para desencarcerar o motorista da carreta, mas Oscar não resistiu.

O acidente ocorreu pouco antes das 14h, no km 4 da BR 259, região de Santo Afonso, no Município de João Neiva, nas proximidades da queijeira. Até poucos minutos antes do fechamento dessa matéria, a pista estava parcialmente liberada e o trânsito fluía no sistema pare e siga.

O acidente desta quinta feira não foi o primeiro a ocorrer naquele trecho. Foi também ali que um casal de Colatina morreu depois que o veículo em que estavam bateu de frente com uma carreta e pegou fogo. A tragédia foi registrada em um domingo, dia 30 de agosto de 2015.