Geral

Prefeitura e moradores discutem intervenções na Praia dos Padres

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz se reuniu com moradores da Praia dos Padres na quarta-feira, 04 de agosto, para discutir sobre intervenções que promovam melhorias à comunidade, principalmente em períodos de alta temporada, quando a Orla recebe maior número de visitantes.

Acompanhe aqui: CPI da Pandemia ouve Airton Antônio Soligo, ex-assessor de Pazuello

Secretários e servidores das pastas de Turismo e Cultura (Semtur), Meio Ambiente (Semam) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) apresentaram ideias e propostas. Comerciantes, donos de hotéis e pousadas, além de membros da Associação de Moradores da Praia dos Padres, opinaram sobre as sugestões e indicaram outras.

Tanto o poder público, quanto a comunidade, concordaram que as intervenções devem ser feitas em diálogo entre ambas as partes. O objetivo é chegar a soluções que melhorem o atendimento aos turistas que frequentam a Praia dos Padres, o fluxo de veículos nas ruas, espaços adequados para estacionamento, proteção da restinga e restauração da vegetação em áreas descobertas.

De imediato, foi definido que a rua de acesso ao Bar do Max, Bacutia e Bucaneiros será proibida para estacionamento. A intenção é que o local fique mais seguro e de fácil acesso para pessoas. De acordo com a (Setrans), essa intervenção será feita nos próximos dias.