Educação

Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias na Rede Municipal de Aracruz a partir da segunda-feira

Postada em:

Atenção senhores pais! A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que a frequência às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino serão obrigatórias a partir da próxima segunda-feira (02/08). Esta decisão baseia-se na Portaria conjunta das Secretarias de Estado da Educação (Sedu) e Saúde (Sesa), Nº 06-R de 21/07/21, que suspende as restrições sanitárias que subsidiavam a decisão de não obrigatoriedade do ensino presencial e dispõe sobre a frequência presencial dos estudantes em instituições de ensino no âmbito do Estado do Espírito Santo.

Leia também: Aracruz dá início a vacinação de profissionais da indústria a partir dos 18 anos

Estado registra em julho a maior procura por vacina contra gripe


Vale ressaltar que o retorno presencial será facultativo somente para estudantes com comorbidades ou deficiências, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, que poderão optar pela continuidade das atividades não presenciais. Para isso, os pais ou responsáveis deverão procurar a escola e manifestar-se, assinando o instrumento próprio e apresentando laudo médico.

O retorno presencial será escalonado, com atendimento diário de, no mínimo, 50% dos estudantes da Educação Infantil (Grupo III), até ao 9º Ano do Ensino Fundamental, ou seja, em uma semana 50% dos estudantes frequentarão as aulas segunda, quarta e sexta-feira e os demais na terça e quinta-feira. Na semana seguinte, o escalonamento se inverte. Já as crianças da Educação Infantil (Grupos I e II), terão a obrigatoriedade das aulas presenciais somente em 23 de agosto. 

A obrigatoriedade
A obrigatoriedade diz respeito à frequência escolar, ou seja, para as crianças que não estiverem indo às aulas, serão  computadas faltas, o que poderá prejudicar sua futura progressão escolar.