Cidades

Revisão de títulos movimenta cartório de Ibiraçu nos últimos dias de prazo

Postada em:

A corrida ao cartório eleitoral de Ibiraçu aumentou consideravelmente nesta última semana em que se encerra o prazo de revisão dos títulos de eleitores de João Neiva. Quem não quer ter o título cancelado e deixou para a última hora está tendo de enfrentar fila no cartório eleitoral de Ibiraçu, único local onde os eleitores de João Neiva podem fazer o procedimento. A boa notícia, segundo Isabela Arantes, servidora do cartório, é que mesmo com a fila o tempo de espera não tem sido grande, uma vez que a unidade conta com um total de nove atendentes.

Ainda de acordo com a servidora, até esta terça feira (12), cerca de 70% dos eleitores de João Neiva já haviam feito a revisão de seus títulos. A expectativa é de que ao final do prazo 80% dos eleitores permaneçam aptos a votar, a exemplo da média que vinha sendo alcançada em outros Municípios.

O prazo para a revisão do título se encerra nesta sexta feira (15), porém, deixar para o último dia pode não ser uma boa idéia, já que a fila costuma ser maior. Na região, a revisão de título é exclusiva para eleitores de João Neiva.

Para realizar a revisão, cada eleitor de João Neiva deve se dirigir ao Cartório da 14ª Zona Eleitoral, em Ibiraçu, localizado na Rua Arlindo Vicente, Bairro Ericina. É necessário apresentar título de eleitor, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência recente (de no máximo um ano) que esteja no próprio nome ou no nome de um parente próximo. O eleitor que não atender à convocação poderá ter o título eleitoral cancelado perdendo o direito de votar na escolha dos futuros prefeito e vereadores, eleições que ocorrem em outubro do ano corrente. Para maiores informações, ligue (27) 3257-1290.