Cidades

Prefeitura assina ordem de serviço para revitalização e sinalização viária de Aracruz

Postada em:

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho e o diretor do Detran, Givaldo Vieira, assinam hoje a ordem de serviço para o início do projeto de Revitalização e Sinalização Viária do município.

Os investimentos para a realização dos trabalhos são provenientes do Governo do Estado, no valor de R$ 730 mil e tem a previsão de serem entregues ainda este ano. 

Leia também: Três homens são conduzidos em Aracruz com drogas, arma e mais de R$ 2 mil

Governo do Estado divulga lista de classificadas nos cursos do Qualificar ES Mulher 


Os serviços serão realizados nos bairros São Marcos, Vila Nova, Centro, Vila Rica, De Carli, Rodovia Luiz Theodoro Musso, Bela Vista e Jardins. As ações incluem a pintura de faixas de pedestres, quebra-molas, vagas de estacionamento, implantação de tachões refletivos, ciclo faixa, dentre outros. A nova sinalização facilitará o cotidiano de motoristas e pedestres, proporcionando mais segurança àqueles que transitam pelas vias. 


O secretário da Setrans, Almir Vianna, destaca que a sinalização é importante para alertar os condutores e, principalmente, os pedestres no trânsito. “Com as novas demarcações vamos melhorar a visibilidade das faixas, o que proporciona mais conforto, e assim, fortalecer a segurança de quem utiliza as vias do município, evitando possíveis acidentes”. 


Dr. Coutinho fala dos benefícios para a população da parceria da prefeitura com o governo do Estado. “A obra de revitalização é muito importante para que nossos moradores possam trafegar em um ambiente seguro e bem sinalizado. Esses feitos são possíveis graças ao bom relacionamento com o governo do Estado que tem direcionado muitos investimentos para Aracruz”.


Na oportunidade também será falado sobre as obras de revitalização da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz. As ações estão sendo realizadas pela Setrans, dentro do projeto “Adote uma praça”, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) e  Obras e Infraestrutura (Semob).