Policial

Homicídio-- Adolescente é morto a tiros em praça no Centro de Aracruz

Postada em:

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (16), em Aracruz. O crime ocorreu por volta das 20h30, na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, localizada no Centro da cidade. A vítima,  identificada como Henrique dos Santos, morava no Bairro Morobá, em Aracruz.

Leia também: Ladrão encapuzado sai de cafezal com garrucha e assalta motociclista em Aracruz

Acertadores da Mega-Sena vão dividir prêmio estimado em R$ 75 milhões

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas o adolescente já não apresentava sinais vitais. 
 

A Polícia Militar agiu rápido na identificação e localização do autor dos disparos. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido na residência dele, no Bairro Limão.
 

O menor confessou a autoria do crime e alegou que estaria sendo ameaçado pela vítima. Contra o suspeito já havia um mandado de apreensão em aberto por roubo.
 

O próprio autor informou à polícia que a arma usada no crime, uma pistola calibre 380, prateada, teria sido entregue a outro adolescente já identificado.

Peritos da Polícia Civil identificaram uma perfuração no tórax causada por disparo de arma de fogo. Uma cápsula foi encontrada no local por um popular, que a entregou à polícia. 
 

O último homicídio registrado em Aracruz ocorreu no dia 26 de maio no Bairro Itaparica, Distrito de Santa Cruz.
Como no crime desta sexta-feira, a vítima foi um adolescente. Kaua Souza Ribeiro tinha 15 anos. O corpo dele foi encontrado caído sobre uma bicicleta. No local, peritos recolheram 14 cápsulas de munição.

 

De acordo com populares ouvidos pela polícia, o atirador teria fugido em um veículo VW Fox de cor preta.