Policial

Polícia de Fundão apreende Pálio usado em seguidos assaltos e condutor é baleado

Postada em:

Três homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira, em Fundão, após a ocorrência de um assalto a passageiros de um ônibus na localidade de Rio Preto. Diferente do que foi noticiado anteriormente, o caso não ocorreu em Aracruz. As vítimas haviam acabado de embarcar no coletivo e seguiam para o trabalho, quando viram três indivíduos armados entrarem no ônibus. Os ladrões renderam os trabalhadores e roubaram deles objetos como celulares, mochilas, carteiras com dinheiro, cartões e documentos pessoais. Imagem ilustrativa

Leia também: Ladrão ameaça funcionária e rouba loja de celulares em distrito de Aracruz

Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial

Acompanhe aqui: CPI da Covid ouve hoje o consultor técnico do Ministério da Saúde, Willian Amorin Santana  

Ao deixarem o coletivo, os ladrões fugiram em um veículo Fiat Pálio de cor azul escuro, com placas Mercosul, que minutos depois foi localizado pela Polícia Militar próximo à Praia do Kalifa.

Durante a abordagem policial, o condutor do veículo foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por militares. O fato teria ocorrido no momento em que o suspeito, escondido atrás de uma árvore, levou a mão à cintura como se fosse pegar um objeto. Imaginando que ele pegaria uma arma de fogo, os policiais efetuaram três disparos, sendo que dois deles atingiram o suspeito no ombro e na região dorsal, próximo às nádegas.

O suspeito J.D.S., de 18 anos, foi socorrido, em uma ambulância do Samu, para o Hospital São Camilo. Na unidade, o baleado teria informado que quando foi alvejado tentava pegar um telefone celular.

Os outros dois suspeitos, que possuem passagem criminal, obedeceram às ordens dos policiais durante a abordagem e, algemados, foram conduzidos à Delegacia de Aracruz.

O Fiat Pálio usado pelos suspeitos tem restrição de furto e roubo. No porta-luvas, a polícia apreendeu uma réplica de pistola. Os objetos roubados no ônibus não foram encontrados no veículo. O carro pode ser o mesmo que vinha sendo utilizado em seguidos assaltos noticiados em primeira mão pelo Site Aracruz.

Na última terça-feira (07), uma mulher foi assaltada em Praia do Sauê e outra em Nova Santa Cruz. Nos dois casos, corridos em sequência, as vítimas informaram que o veículo usado pelos ladrões era um Fiat Pálio preto, cor muito próxima do azul escuro, o que torna possível o engano.