Cursos e concursos

Prefeitura de Aracruz divulga cursos gratuitos para mulher através do programa Qualificar ES

Postada em:

Mais capacitação para o município de Aracruz. A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aracruz (Semde), em parceria com a secretaria de Estado de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), divulga a abertura de cursos do programa Qualificar ES Mulher. São 7.500 vagas em dez opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes no Espírito Santo, com acesso à internet. As inscrições seguem até o dia 13 de julho.

A oferta é uma parceria da Sectides, que realiza o programa Qualificar ES, com a vice-governadoria do Estado, que desenvolve o Programa Agenda Mulher, e é uma oportunidade de qualificação para as mulheres. Neste momento de pandemia, os cursos on-line tornaram-se ainda mais relevantes. Ter uma qualificação é ter mais chance a uma vaga de emprego ou mesmo empreende no seu próprio negócio.

Para realizar a inscrição, é preciso acessar o site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br), ler as orientações contidas no Edital Sectides 011/2021, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line.

Podem se inscrever mulheres que tenham mais de 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. As mulheres vão poder escolher uma das dez opções de cursos, que têm carga horária de 120 horas.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro ou a inscrição, a candidata deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição. A relação das classificadas será divulgada no site www.qualificar.es.gov.br, no dia 21 de julho. Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.