Educação

Prefeitura de Aracruz assina amanhã ordem de serviço para obras do CMEI Cinderela

Postada em:

O prefeito de Aracruz e a vice-governadora Jacqueline Moraes assinarão, nesta quarta-feira (06), a ordem de serviço para a retomada das obras do CMEI Cinderela, localizado no Bairro Guanabara, em frente à antiga ABA. A solenidade de assinatura ocorrerá a partir das 16h30, em frente à escola  

Leia também:  Gasolina tem novo reajuste a partir de hoje 

Projeto de Majeski é aprovado e fundo ambiental vai voltar a receber recursos dos royalties  

 

Acompanhe aqui: CPI da Covid ouve Regina Célia Oliveira, fiscal do contrato para compra da Covaxin 

 

Assim como em outras obras municipais, os serviços da escola Cinderela estavam paralisados desde o segundo semestre de 2020. A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), junto da Secretaria de Educação (Semed), se mobilizaram para que o processo fosse retomado e assim, poder entregar as obras aos moradores da região.

De acordo com Rafael Borgo, secretário de Obras e Infraestrutura, a nova escola oferecerá uma estrutura de qualidade e segura. “A escola será um lugar agradável, onde os alunos poderão transitar com segurança e terão acesso a ambiente totalmente novo. Ao ser finalizada, o CMEI oferecerá salas de aulas distintas para cada faixa etária, além de uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso; espaço destinado à amamentação e lactário; brinquedoteca; dois parquinhos e quatro pátios; refeitório amplo bem como ambientes de apoio administrativos e serviços”.

 Para Jenilza Spinassé, secretária da Educação, a nova estrutura vai aumentar o número de vagas. “Assim que a escola for finalizada, teremos a possibilidade de ampliar de 160 para 220 o número de alunos atendidos. Quem ganha com isso é a população que tem a possibilidade de matricular seus filhos em uma unidade de ensino perto de casa e toda comunidade escolar com espaços e ambientes adequados ao desenvolvimento das atividades educativas, bem como as habilidades previstas no currículo escolar”.

 O prefeito Dr. Coutinho destaca os esforços para retomar as obras que estavam paralisadas desde que assumiu a prefeitura. “Estamos trabalhando muito para que nossa gente tenha acesso ao que é deles por direito. Não dava para continuar vendo essa obra paralisada e se deteriorando com as ações do tempo. Nos mobilizamos e agora vamos celebrar o reinício das ações. Com muita fé, em breve, os moradores da região terão acesso a uma escola nova e segura para educar seus filhos”.