Coronavírus

Aracruz inicia vacinação para pessoas acima de 40 anos

Postada em:

Aracruz deu início a vacinação para pessoas acima de 40 anos nesta terça-feira (29). A imunização está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde do município, e nas Unidades de Apoio do Mar Azul, Sauê e Novo Irajá. A vacinação no estacionamento da Secretaria de Saúde, na sede da Prefeitura de Aracruz, será somente nesta terça.

Renato Ferreira, contou feliz, como está a expectativa após receber a primeira dose da vacina. “Com a vacinação, nossa esperança é que nossa vida possa voltar ao normal, como quando realizávamos os encontros com a família e os amigos”.

Já para Elielto Batista, que trabalha como caminhoneiro, a vacina é um meio de trabalhar com mais segurança. “Fui infectado pela doença e perdi três amigos para a Covid-19. Mesmo diante disso, nós caminhoneiros continuamos na batalha para o nosso país não parar. Agora que muitos estão sendo vacinados, nosso sentimento é de que a vida possa ir voltando ao que era antes”.

 

Horário de vacinação

Para acelerar a vacinação, 10 Unidades de Saúde funcinarão com horário estendido a partir desta terça-feira (29).As Unidades de Saúde do Vila Rica, Guaxindiba, Bela Vista, Morobá, Jacupemba, Guaraná, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy e Coqueiral vão funcionar das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Aracruz imunizado

De acordo com o último boletim Covid-19, divulgado segunda-feira (28), 13.704 pessoas já estão totalmente imunizadas com as duas doses da vacina em Aracruz. Mais de 40 mil receberam a primeira dose e no total 53.990 doses foram aplicadas desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19.

 

SERVIÇO:

Vacinação de pessoas de 40 anos acima

Onde vacinar:
- 07 às 19h/ segunda a sexta: Unidades de Saúde do Vila Rica, Guaxindiba, Bela Vista, Morobá, Jacupemba, Guaraná, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy e Coqueiral. 

- 07 às 16h/ segunda a sexta: nas demais Unidades de Saúde.

- 12 às 16h/ segunda a sexta: Unidades de Apoio do Mar Azul, Sauê e Novo Irajá

- 09 às 15h/ somente nesta terça-feira: estacionamento da Secretaria de Saúde, sede da Prefeitura de Aracruz (Av. Morobá, 20, Bairro Morobá)