Geral

Setrans e Semad realizam orientação e fiscalização no Mercado Municipal

Postada em:

Uma ação conjunta entre a secretaria de Administração (Semad) e a secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans), realizou uma vistoria no Mercado Municipal para orientar os vendedores de peixe quanto a forma correta de limpeza do pátio do local e a higienização dos box’s onde são realizadas as vendas. A ação foi realizada por meio da Comissão de Espaços Públicos.

Leia também: Suzano alcança 92,4% de ambiente inclusivo para o público LGBTI+ 

Alguns pescados vendidos no local são provenientes de outros lugares do estado e durante a vistoria, as equipes observaram que os produtos estavam sendo entregues de maneira errada, pois os fornecedores estavam descartando os resíduos das caixas em vias públicas, causando transtornos a população e ao ambiente. Dessa forma, os Fiscais de Posturas os notificaram e também, os orientaram quanto a forma correta de realizar a entrega dos alimentos.

“Nosso principal objetivo com as ações é o de orientar os vendedores que utilizam o Mercado Municipal quanto a forma correta de higienizar o espaço, para assim, oferecerem um produto com total qualidade. Além disso também buscamos informar os fornecedores dos pescados quanto a forma certa de realizar a entrega do alimento. Os resíduos (chorume) estavam escorrendo dos caminhões nas principais ruas do centro e com isso causando grandes transtornos aos moradores e aos comerciantes do entorno”, destaca o secretário da Setrans, Almir Vianna. 

De acordo com Marcus Coelho, secretário da Semad, as equipes voltarão ao Mercado Municipal para dar continuidade as ações. “Em alguns dias voltaremos ao local para acompanhar os vendedores e para continuar com a orientação aos fornecedores. Esse serviço é importante para garantir que a população adquira um produto de qualidade e, que a população ao entorno do mercado não seja prejudicada”.