Esporte

Evento de corrida de aventura atrai a Aracruz equipes de todo o Brasil

Postada em:

No último sábado (19), o Sesc da Praia Formosa foi o ponto de partida para a Etapa Federação Capixaba de Corrida de Aventura (FCCA) do Circuito Brasileiro SPOT de Corrida de Aventura 2021. O evento, que foi organizado pela FCCA e contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aracruz (Semesp), atraiu equipes de todos os cantos do Brasil.

Leia também: Ladrões roubam carro de mulher e são detidos em Aracruz 

A abertura do circuito foi realizada na sexta-feira (18) e contou com a presença do Prefeito Dr. Coutinho, dos secretários municipais de Esporte, Lazer e Juventude, João Hílton Coqui e de Turismo e Cultura, Moisés Mercier. Também estavam presentes o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Junior Abreu e o subsecretário para Assuntos Administrativo, Lindomar José Gomes. Na oportunidade, o coral Guarani da aldeia Piraquê-Açu realizou uma apresentação. 

Dr. Coutinho falou da oportunidade do município realizar o circuito. “É um prazer receber tantos atletas em nosso município, que se destaca na prática de muitos esportes. Além disso, o evento contribuiu para divulgar nossos pontos turísticos e para incentivar nossa gente a praticar esportes e a desenvolver hábitos de vida mais saudável”.

A largada do trajeto foi em frente ao Sesc, passando por vários pontos de Aracruz, chegando a passar pelos municípios de Ibiraçu e Fundão. Toda a corrida foi finalizada no domingo (20), no mesmo lugar da partida. O percurso teve entre 150 e 180 km, distribuídos, dependendo do tipo de percurso e altimetria, nas modalidades Mountain Bike, Canoagem, Trekking, Técnica de Vertical com Rapel e Orientação por carta topográfica colorida em lona. 

Para o secretário da Semesp, João Hílton, o Coqui, a realização do evento em Aracruz é uma forma de destacar o município no mundo dos esportes. “A realização do Circuito Brasileiro SPOT de Corrida de Aventura 2021 na nossa cidade foi de extrema importância.  Recebemos esportistas que praticam diversas modalidades, assim, abrindo o leque de atividades que podem ser realizadas aqui”.