Policial

Polícia prende suspeitos de integrar grupo de tráfico de drogas em  João Neiva

Postada em:

Três armas foram apreendidas. Uma delas chegou a ser exibida em vídeo por uma adolescente.  

Investigações da Polícia Civil de João Neiva resultaram em prisões e apreensões nesta última semana. A cereja do bolo foi a prisão de um indivíduo suspeito de comandar o tráfico de drogas nos Bairros Floresta, Crubixá e Cruzeiro.

Leia também: Portocel firma parceria com Multilift Logística para embarcar ferro gusa

Mateus Lemos, de 21 anos, foi preso na última quarta-feira (16) em uma operação da Força Tática no Bairro São Judas Tadeu, município de Serra, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Civil, ele teria assumido o controle do tráfico nos três bairros de João Neiva após sair da prisão em dezembro de 2020.

No mesmo dia em que Mateus foi preso, a Polícia Militar apreendeu, no Bairro Floresta, em João Neiva, um adolescente de 16 anos, que seria comandado de Mateus. O menor, que em princípio, havia assumido ser dono de 62 buchas de maconha apreendidas, já tinha mandado de internação pedido pela Polícia Civil.  Na casa dele foi apreendido um revólver de calibre 38, além de um tablete de maconha, material que seria de propriedade de Mateus.

Ontem foi a vez de ser apreendido outro adolescente de 16 anos, que também pertence ao mesmo grupo criminoso. O menor é morador do Bairro Crubixá. Com ele a polícia apreendeu uma espingarda de calibre 12, que também pertenceria a Mateus Lemos.  

Durante a semana a polícia já havia apreendido uma pistola de calibre 7.65. A arma, que chegou a ser exibida por uma adolescente em um vídeo que circulou na internet, estava escondida. A polícia tem indícios de que ela pertença ao mesmo dono do revólver e da espingarda.

O suposto chefe do tráfico nos bairros de João Neiva se encontra preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz.