Saúde

Dia Mundial Sem Tabaco: Semsa retoma com serviços de orientação e conscientização em Aracruz

Postada em:

O tabagismo continua sendo um sério problema de saúde na vida de muitas pessoas. O uso da substância causa doenças cardiovasculares, câncer, doenças do aparelho respiratório ou até mesmo a morte. Não é por acaso que na próxima segunda-feira, 31 de maio, é celebrado do Dia Mundial sem Tabaco. Uma data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. 

Leia também: Homem tem moto furtada em supermercado de Barra do Riacho

Por essa razão, a secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), desenvolve diversas atividades de orientação e conscientização sobre os prejuízos que o uso do tabaco causa à saúde. Alguns desses serviços foram suspensos desde o início da pandemia da Covid-19, por medida de segurança (distanciamento social) mas a partir de junho, parte deles serão retomados. 

O cidadão que tiver interesse em participar do programa de apoio no combate ao tabagismo, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Lá, os profissionais irão atê-los e orientá-los quanto a forma correta de ter acesso aos serviços.