Educação

Sedu realiza eleição do Conselho Estadual de Acompanhamento do Fundeb

Postada em:

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a eleição dos representantes da composição do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB), no âmbito do Governo do Estado do Espírito Santo.

Para a eleição, foi formada uma comissão de servidores da Sedu, composta por Matheus Donna Volponi, Mirella Carla Mendes Christ, e Aline de Paula Nunes. 

As instituições participantes foram Instituto Raízes, Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Espírito Santo e Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae’s) do Estado do Espírito Santo.

As ganhadoras foram a Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Espírito Santo e a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo.

“Todo processo eleitoral foi feito sob a moralidade e a transparência, desde o Edital de Convocação para habilitação, de 05 de maio de 2021, até o Edital de Convocação para Assembleia, de 21 de maio de 2021, publicado em 24 de maio, e também a assembleia da eleição, em que se deu lugar de fala e foram respeitados os espaços democráticos e de direito, conforme a Constituição”, disse Matheus Donna Volponi.

Todos protocolos de segurança foram seguidos e a reunião presencial foi permitida pelo fato de o município de Vitória se encontrar em risco moderado na Matriz de Risco do Governo do Estado.