Cultura

Projeto Prata da Casa II flexibiliza a contratação de músicos e grupos culturais em Aracruz

Postada em:

O Projeto “Prata da Casa II” da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) da Prefeitura de Aracruz tem o objetivo de continuar valorizando os artistas e grupos culturais locais. Desta forma, os artistas aracruzenses e da região têm o caminho facilitado com o edital, que está na sua segunda versão e é válido até o fim de 2024. Marcelo Mendes, membro do Trio Mar Azul, afirmou que o edital é de fácil acesso e está adequado à demanda dos novos artistas. “É a segunda vez que participamos e só temos elogios em relação ao Prata da Casa. A classe artística ganha muito com a existência dele”, ressaltou.

Leia também: Ladrão arromba escritório de lava lato em Aracruz

O Secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Moisés Mercier, afirmou que é necessário valorizar o artista aracruzense. “Esse projeto visa promover e fomentar a cultura e o destino turístico. É importante dar notoriedade aos grupos artísticos e culturais do município e atender a programação do calendário de eventos da cidade que estamos planejando pós pandemia”, disse.

Com cachês que variam entre R$800,00 e R$3.300,00, de acordo com a quantidade de integrantes dos grupos, o Prata da Casa II é uma porta de entrada para cantores solo, duplas e grupos que ainda não preenchem todos os requisitos para uma contratação nos moldes convencionais. 

Caso os interessados tenham alguma dúvida, basta procurar a Secretaria de Turismo e Cultura, rua Zacarias Bento Nascimento167Centro. Já para participar do Prata da Casa II ou conferir maiores informações ou como se inscrever, CLIQUE AQUI.