Cidades

Professores não são atendidos na prefeitura de Fundão e 13º pode ficar para o ano que vem

Postada em:

A manifestação realizada por professores da rede municipal de Fundão, na manhã desta terça feira (29), não teve o final desejado pela categoria. Após protestar na prefeitura, um grupo de professores esperava ser recebido pela prefeita Maria Dulce Rudio Soares, mas isso não chegou a acontecer.

A categoria protesta contra o não pagamento dos tickets alimentação do mês de novembro e do 13º salário, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro. Portando cartazes, os professores iniciaram a manifestação por volta das 7h da manhã na porta da prefeitura. Eles cobravam uma resposta da prefeita que justificasse o não pagamento dos vencimentos que são cobertos com recursos do O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

A professora Marilene Sabino, uma das representantes da categoria, disse que a prefeita não recebeu os professores e que os manifestantes apenas foram informados de que uma nova parcela do Funbeb pode ser liberada para a prefeitura nesta quarta feira e que se isso ocorrer, o pagamento será liberado. Sabino acrescentou os professores contratados por designação temporária, que são maioria, já tiveram seus contratos encerrados e teriam que ter sido pagos no final do vínculo.

A prefeitura de Fundão alega que o último repasse do Fundeb não foi suficiente para cobrir o 13º dos professores.