Cultura

Prefeitura de Aracruz participa de reunião com comissão de caciques

Postada em:

A reunião, que aconteceu na última quinta-feira (29) na aldeia Caieiras Velhas, teve como objetivo elaborar e pensar sobre medidas para o fortalecimento da cultura indígena de Aracruz. Uma das principais ações dialogadas foi o desenvolvimento de um plano estratégico cujo objetivo é valorizar o artesanato Tupinikim e Guarani. Lideranças de várias aldeias puderam expor demandas e opiniões.

O Prefeito Dr. Coutinho e a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participaram do encontro e também falaram sobre a importância de se pensar o futuro dos povos tradicionais. A reunião foi uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur), que está se preparando para iniciar a elaboração de um diagnóstico do artesanato indígena.

“Vamos fazer um mapeamento para conhecer cada artesanato e artesão. A partir dessa catalogação, criaremos um portfólio para dar publicidade aos artesanatos e assim fortalecer a economia das aldeias”, disse o secretário de turismo e cultura, Moisés Mercier.

Curta nossa página e fique por dentro das principais notícias da região