Educação

Aracruz - CMEB Paulo Freire receberá duas novas salas para educação infantil

Postada em:

Hoje o CMEB conta com aproximadamente 900 alunos da educação infantil, ensino fundamental e creche, além de ser a única escola da sede com uma lista de espera com cerca de 60 crianças

 

Em cumprimento a uma das condicionantes para a construção do empreendimento Residencial Felicidade, o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Paulo Freire, do bairro São Marcos, foi contemplado com a construção de duas novas salas que atenderão a educação infantil. Hoje o CMEB conta com aproximadamente 900 alunos da educação infantil, ensino fundamental e creche, além de ser a única escola da sede com uma lista de espera com cerca de 60 crianças, e com essas duas novas salas, 40 alunos poderão ser atendidos por turno.

Leia também: Prefeitura divulga lista preliminar dos habilitados para o Residencial Barra do Riacho

Indústria de massas de João Neiva se moderniza com apoio do Bandes

Mais 106.200 doses chegam ao Estado para vacinação contra a Covid-19

Brasil ultrapassa 400.000 mortes por covid-19

Na manhã desta sexta-feira (30/04), o prefeito Dr. Coutinho, na companhia dos secretários Rafael Borgo (Semob) e Jenilza Spinassé (Semed), foi recebido pelos diretores Stherson Dias de Almeida (Ed. Infantil) e Rosiana Barcelos (Ensino Fundamental) para visitar a escola e o local onde serão construídas as salas. Também estiveram presentes Rógério Testa e Ângelo Devens das construtoras Edificar e Aracruz Empreendimentos, responsáveis pela construção do Residencial Felicidade.

De acordo com os construtores, a previsão é que as salas comecem a ser construídas em até duas semanas, para serem entregues em até 4 meses. O prefeito Dr. Coutinho comentou sobre a importância dessas salas, diante da grande demanda que a escola possui. “Essa região cresceu muito nos últimos seis anos, e consequentemente a procura por vaga nessa escola, sendo essa faixa etária a mais necessitada, tanto pela demanda, quanto pela necessidade dos pais em poder ter um lugar para deixar as crianças enquanto trabalham”, ressaltou.