Coronavírus

Prefeitura de João Neiva lança campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes

Postada em:

Através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social - Semtades, a Prefeitura de João Neiva inicia, nesta quarta-feira (28), a campanha “Enquanto sou cuidado, cuido do outro”.

O objetivo é incentivar a população a doar alimentos não perecíveis e itens de limpeza durante o período de vacinação contra a Covid-19. Os donativos serão destinados a famílias em condições de vulnerabilidade socioeconômica decorrente dos efeitos da pandemia.

O prefeito da cidade, Paulo Sérgio Micula, salienta que o momento é crítico e que toda ajuda é bem-vinda. “Essa parceria com a sociedade civil é essencial para, pelo menos, dar uma aliviada na situação ruim que muitas pessoas estão passando, não apenas em João Neiva, mas em todo o mundo”.

O recolhimento dos produtos da campanha, que segue até o final da imunização, acontece nos locais e horários definidos para aplicação das doses. Quem ainda não vai receber a vacina também pode fazer sua doação. Para isso, basta entregar diretamente na Semtades no horário das 7 às 12h, de segunda a sexta. A Secretaria funciona à rua Pedro Zangrande, nº 125, Centro de João Neiva. Os donativos ainda poderão ser entregues em qualquer Unidade de saúde do Município.