Política

Dr. Coutinho é recebido por Casagrande para tratar de obras do valão do Bela Vista

Postada em:

A obra de infraestrutura do valão está orçada em 40 milhões, e será custeada pelo estado.

 

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia de seu vice Beto Vieira e dos secretários José Eduardo (Semde) e Rafael Borgo (Semob), participou na manhã desta segunda-feira (26/04), no Palácio Anchieta, Vitória, de uma reunião com o objetivo de buscar investimentos em obras de infraestrutura, saneamento e drenagem do valão que corta a grande Bela Vista. Estiveram presentes o Governador Renato Casagrande, seu secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, além do Deputado Federal Josias Mário da Vitoria.

O prefeito explicou como surgiu sua preocupação em querer resolver os problemas gerados pela falta de infraestrutura do valão. “Trata-se de um desejo antigo dos moradores daquela região. Desde quando fui vereador em 1986 conheço o sofrimento de quem mora ali, e agora como sou prefeito vou dar prioridade a essa obra, sendo que ela foi uma promessa de campanha. 

Ainda de acordo com Dr. Coutinho faltam poucos detalhes para o projeto ser finalizado. “Segundo nosso secretário de obras e infraestrutura Rafael Borgo, no próximo dia 15 de maio ele já estará pronto para ser avaliado pela equipe do governador Casagrande. Também apresentamos os projetos da Av. Castelo Branco e do Polo Industrial, sendo estas as três principais obras do meu mandato”, afirmou.

A obra de infraestrutura do valão está orçada em 40 milhões, e será custeada pelo estado. Ela será executada junto a uma outra obra de saneamento do SAAE, que está orçada em 24 milhões, e será realizada com recursos do próprio município. “A viabilização da obra do valão está prevista para o final de maio, para assim, podermos licitá-la e a iniciarmos no mês de agosto. Fomos muito bem recebidos pela equipe do governador Renato Casagrande que mostrou interesse em nos ajudar, sendo que é um sonho meu e de todos os moradores”, ressaltou o prefeito.

Desapropriação
Para esta obra do valão estavam previstas mais de 100 desapropriações, porém com uma nova avaliação do atual Governo Municipal não será necessária nenhuma. “Com os estudos que fizemos não será necessária essas desapropriações, pois o valão será coberto, e ainda a contemplaremos com uma calçada cidadã com quatro pistas, iluminação, dando uma outra face à nossa cidade”, finalizou Dr. Coutinho.

O valão possui dois quilômetros e meio de extensão passando pelos bairros Bela Vista, Cohab IV, Clemente, Fátima e Portelinha. Sua obra beneficiará 45 mil moradores, e junto ao saneamento do Saae, serão tratados praticamente 45% do esgoto de Aracruz, além de acabar com as constantes enchentes em decorrência das chuvas.