Economia

Cartão Solidário ES: começou nessa segunda-feira (26) a entrega em Aracruz

Postada em:

Teve início nessa segunda-feira (26), a entrega do cartão ES Solidário em Aracruz. A iniciativa do Governo do Espírito Santo visa atender a população caracterizada como de baixa renda que sofre com os impactos da pandemia da Covid-19. O auxílio terá a duração de três meses e será dividido em três parcelas de R$ 200,00. A entrega está sendo realizada pela secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no bairro Jequitibá.

Leia também: Ladrões assaltam posto de combustíveis em João Neiva

Aracruz inicia vacinação de professores contra a Covid-19 nesta terça (27)

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 6

Karina Ravani e seu companheiro estão desempregados e ela destacou que este benefício veio em ótimo hora. “Tenho um filho de sete anos e estávamos sem nenhuma renda, dependendo da ajuda de outras pessoas. Me sinto mais aliviada, esse beneficio servirá para comprarmos alimento”.

As famílias que possuem direito ao cartão precisam atender aos seguintes critérios: ser morador do Espírito Santo; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses. A Prefeitura de Aracruz definiu um cronograma específico para os beneficiários retirarem seus cartões, a fim de evitar aglomeração. Conforme os protocolos de segurança para o enfrentamento do novo Coronavírus, a orientação é ir até o local sozinho e o uso de máscara é obrigatório.

O cidadão deve seguir a tabela de distribuição de acordo com o mês de aniversário para fazer a retirada do seu Cartão ES Solidário. Dileuza Marins Del Caro secretária da Semds, disse que com essa iniciativa viabilizada pelo Governo será possível atender quem mais precisa de ajuda nessa pandemia.

O prefeito Dr. Coutinho destacou que está feliz com esse benefício de transferência de renda temporária destinada às famílias mais vulneráveis que enfrentam grandes dificuldades para comprar itens essenciais para sua sobrevivência.

 

Cartão ES Solidário

O cartão ES Solidário foi criado por meio da Lei Estadual nº 11.245/2021 com o objetivo de atender aos mais pobres que estão com dificuldade em decorrência da pandemia do novo Coranavírus. O auxílio possibilitará a compra de alimentos, gás de cozinha ou demais itens essenciais.