Policial

Bandidos assaltam sítio em Aracruz e fogem com 62 sacas de café, moto dinheiro e ferramentas

Postada em:

Vítimas foram obrigadas a carregar as sacas de café


 

Bandidos armados assaltaram ontem (22) uma propriedade rural da localidade de Córrego do Francês, Distrito de Jacupemba, em Aracruz. Imagem ilustrativa

Leia também: Polícia prende acusado de matar engenheiro e advogada em Santa Leopoldina

Ladrão é detido após furto em loja e tentativa de roubo a idosa em Aracruz

Foram pelo menos dez homens armados com revólveres e pistolas, que invadiram o sítio e renderam três irmãos, que são proprietários, além de oito pessoas que trabalham no local.
Todos foram obrigados a carregar 62 sacas de café Conilon maduro, que estavam no armazém e coloca-las no caminhão de uma das vítimas.

Os criminosos ainda se apossaram de uma Pick-up WV Saveiro e de uma moto Honda Pop. Durante manobras ainda no sítio, o caminhão e a Saveiro que estavam sendo roubados ficaram atolados e, mais uma vez, as vítimas foram obrigadas a trabalhar, agora transferindo a carga para um veículo baú que, estrategicamente, havia sido deixado um pouco afastado pela própria quadrilha.Um carro de passeio dava apoio aos criminosos.

Antes de deixarem a propriedade, os bandidos trancaram todas as vítimas em um armazém e fugiram levando as 62 sacas de café, a moto Honda Pop, R$ 2 250,00 em dinheiro, além de 01 motobomba Weg, 01 bomba de agua, 01 máquina de solda, 01 lixadeira, 01 martelete, 01 serra mármore, 01 furadeira, 01 motosserra Still e outras ferramentas.

O assalto durou 3 horas e meia, com término às 4h da madrugada. A ação da quadrilha pode não ter sido a primeira na região. No último dia 10 de abril, outro assalto envolveu um caminhão baú com as mesmas características daquele utilizado ontem (Wolkswagem baú de cor branca contendo uma faixa preta).

Por Josimar Silva