Coronavírus

Aracruz avança no processo de compra das vacinas contra a COVID-19

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz juntamente com a Câmara Municipal e Estaleiro Jurong dão início  a compra das vacinas contra a COVID-19 para o município. Essa medida é possível graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que estados e municípios podem adquirir doses caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não seja cumprido.

Leia também:  Criminoso efetuam disparos contra portão de residência em balneário de Fundão

Bandidos armados invadem residência em Aracruz, amarram idoso e fogem com objetos e carro da vítima

Dia D da Campanha Nacional contra a Influenza acontece amanhã (17) em João Neiva

Prefeitura de Aracruz realiza serviços de manilhamento no bairro Itaputera

Gasolina já tem novo preço e acumula alta de 43% em menos de 4 meses

EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em Rio Bananal

As vacinas serão adquiridas pelo consórcio CIM POLINORTE com o objetivo de agilizar o processo, além de dar segurança jurídica, possibilitando melhores prazos e valores. O desenvolvimento caminha no aguardo de respostas dos laboratórios. Serão aproximadamente 60.000,00 (sessenta mil) doses dependendo do laboratório, uma vez que possuem valores diferenciados.

A secretária de saúde, Bernadete Coelho Xavier afirma que “Estamos nessa luta a mais de um ano e considerando a enorme urgência pela qual estamos atravessando, a compra dessas vacinas é importantíssima para permitir que tudo volte a normalidade”. 

De acordo com o prefeito Dr. Coutinho, “É importante que o município vacine o maior número de pessoas. Estamos buscando agilidade na compra dessas doses com o objetivo de voltar a movimentar a atividade econômica, a geração de emprego e renda, o convívio social e a saúde dos nossos munícipes”.