Política

Prefeitura de Aracruz implanta Projeto Cidade Empreendedora no município

Postada em:

Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) realizou na tarde dessa quinta-feira (08/04), uma reunião online com o prefeito Dr. Coutinho, secretários, presidente da CDL Aroldo Lopes Rampinelli e representantes do SEBRAE e ADERES, onde deram início a implantação do Projeto Cidade Empreendedora no município.

O projeto tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e alguns eixos por maturidade do município como, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das empresas locais, Fomento ao Crédito e Inovação.

Para Aroldo “é de extrema importância a valorização que a prefeitura está dando ao micro empreendedor do Município. Além do incentivo junto as escolas para fomentar o empreendedorismo desde cedo. Acredito que planejando ações, fortalece ainda mais o desenvolvimento econômico”.

O secretário da SEMDE José Eduardo Faria de Azevedo destaca “a importância da implantação do programa, no processo de formalização de empresa, agilidade, transparência, redução no prazo de abertura de empresas, menos burocracia, otimização de processos com baixos custos e aumento do número de empresas formalizadas no município”.

O prefeito Dr. Coutinho ressalta que “o foco é permitir ao empreendedor gerar empregos e desenvolvimento econômico no município, de maneira rápida, simples e não onerosa. Uma vez que já temos experiências positivas já aplicadas em outros municípios”.