Saúde

Suzano doa oxigênio hospitalar para reforçar estoque da rede de saúde de Aracruz

Postada em:

A Suzano, referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável, está fortalecendo o combate à pandemia da Covid-19 no Espírito Santo com a doação de oxigênio hospitalar ao município de Aracruz. Totalizando 8 mil m3, os cilindros de oxigênio serão distribuídos pela Prefeitura de Aracruz aos postos de abastecimento das unidades municipais de saúde, conforme a demanda local.

Leia também: Prefeitura de Aracruz promove ação e abriga as pessoas em situação de rua

Em função do agravamento da pandemia e do crescimento da demanda por oxigênio hospitalar, a iniciativa visa reforçar o estoque e normalizar o abastecimento do produto, tão essencial no tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19. A iniciativa está em linha com os direcionadores de Cultura da Suzano, especialmente a premissa de que só é bom para nós se for para o mundo.

 

“O atual cenário de disseminação da Covid-19 é preocupante. Estamos empenhados em buscar soluções para reverter o quadro e amenizar os riscos para a população. A doação de oxigênio é uma forma de potencializar o combate à doença, ajudando os profissionais da saúde que estão na linha de frente e os pacientes internados que necessitam deste insumo”, ressalta Daniel Ramos, gerente de Relações Corporativas da Suzano.

 

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Suzano já promoveu diversas ações internas e externas para apoiar o enfrentamento à doença nas regiões onde a empresa atua. Apenas no Espírito Santo, a companhia já contribuiu com a doação de 80 mil máscaras de tecido, 30 respiradores, 80 mil máscaras hospitalares e 58 mil litros de álcool 70% glicerinado. 

 

Em paralelo, a Suzano tem empreendido todos os esforços para seguir operando, com foco na segurança e na saúde de seus colaboradores, garantindo ao mercado o abastecimento de produtos essenciais, como papéis sanitários, papéis para embalagens e outros produtos.

 

SOBRE A SUZANO

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br