Política

Prefeitura se reúne com representantes inscritos no programa do Residencial Barra do Riacho

Postada em:

Resgatar o bem-estar e a cidadania para famílias de baixa renda é uma das prioridades da Prefeitura de Aracruz. Com o objetivo de tentar resolver a situação das Unidades habitacionais de Barra do Riacho, foi realizada uma reunião na última terça-feira (23/03) no gabinete do prefeito Dr. Coutinho com a participação de duas representantes dos inscritos do Programa “Minha Casa Minha Vida” do Residencial de Barra do Riacho, da Vereadora Etienne Coutinho Musso e da equipe da secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab). Na ocasião a secretaria apresentou informações da atual situação do empreendimento.

Leia também: Polícia Federal apura falsa oferta de vacinas contra covid-19

Dr. Coutinho falou do sentimento de carinho e respeito que tem pela comunidade de Barra do Riacho e reafirmou que tem buscado junto a Caixa Econômica Federal uma solução para realizar a entrega das casas ainda no segundo semestre de 2021. “Desejo acabar  com o sofrimento dessas famílias que já dura mais de 10 anos. Pretendo o mais breve possível, fazer uma reunião com a comunidade”.

O secretário da Sehab, Alessandro Lube, apresentou o gerente e a coordenadora de Habitação, que falaram sobre o empenho da equipe nos trabalhos que são de responsabilidade da secretaria no empreendimento. Alessandro Lube ressaltou que a equipe se empenhou ao máximo para sanar as 28 pendências documentais que existiam de alguns beneficiários, sendo encaminhado no dia 08 de março para Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal (GIHAB) toda a documentação. O secretário informou também que foi feito contato com o superintendente da Caixa Econômica, Fábio Rochi, que garantiu entregar até o final desse mês o resultado da análise dessas pendências e esclareceu que caso não haja mais pendências, a lista dos beneficiários estará pronta para ser divulgada. 

Lube falou também sobre a obra das Unidades Habitacionais. “A Caixa está recebendo as propostas e toda documentação das empresas interessadas e assim que a comissão da CEF terminar esse trabalho, todos os documentos serão encaminhados ao Ministério do Desenvolvimento Regional, juntamente, com o pedido de suplementação da diferença do valor do contrato da obra. Essa análise por parte do Ministério leva aproximadamente uns 60 dias”.

A Vereadora Etienne Coutinho Musso colocou o seu gabinete à disposição para ajudar nos encaminhamentos e providências necessárias que possam depender da Câmara Municipal ou outros órgãos. As representantes dos inscritos Jéssica e Gleiciane afirmaram que os beneficiários que elas representam estão muito ansiosos e não veem a hora de concretizar o sonho de ter a casa própria. “Agradecemos o prefeito pela oportunidade de conversar com a comunidade e pelos esclarecimentos feitos sobre o andamento dos trabalhos relativos ao empreendimento”.