Coronavírus

Aracruz:começa nessa terça-feira (23) a vacinação de idosos de 70 a 74 anos

Postada em:

A prefeitura de Aracruz dará mais um passo na vacinação em Aracruz e os idosos de 70 a 74 anos começaram a receber a partir dessa terça-feira (23/11) a primeira dose contra a Covid-19. Hoje (22/03) a vacinação para os idosos continua acima de 75 anos em todas as Unidades de Saúde do município. A segunda dose também será aplicada nos idosos que estão dentro do prazo de receber o imunizante. Aracruz receberá hoje 1.554 doses o que dará para vacinar 78% do público de 70 a 74 anos.

Leia também: Nascidos em maio podem atualizar dados no Caixa Tem

Os idosos devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, apresentando cartão de vacina e CPF, das 8h às 15h. Idosos acamados ou com mobilidade reduzida podem receber a vacina em casa. Todas as unidades do município estão preparadas para realizar a vacinação e estão seguindo os critérios determinados pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito à ordem dos grupos prioritários. Na cidade 75% dos idosos de 75 a 79 anos já foram imunizados, num total de 578 pessoas dessa faixa etária. Só no último sábado (20/03) foram imunizados 432 idosos.

A secretária de Saúde, Bernadete Xavier destaca que todos os esforços estão sendo empenhados para garantir atendimento a todas as pessoas com a Covid-19 na cidade. “A gente sabe que não está fácil, mas para gente ter dias melhores precisamos nos cuidar. Se puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara, álcool em gel e evite aglomerações. Só vamos superar a pandemia se cada um fizer sua parte. É por você e por todos ao seu redor. Cada pessoa vacinada renova nossa esperança por um futuro melhor”.